Promotor
ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela
Sinopse
ALOHA!
Trigo Limpo teatro ACERT
Quer conhecer paisagens de tirar o fôlego? Experimentar os mais exóticos aromas e sabores? Dormir num hotel de muitas estrelas com direito a SPA e ALL inclusive? Ou prefere experiências emocionantes, como nadar com baleias no Ártico, andar de camelo no deserto, perder-se na selva amazónica, descer ao interior de um vulcão, fazer trekking num glaciar e acabar a tarde com um copo de whisky, servido com gelo que dizem ter milhões de anos?
Qualquer que seja o seu desejo, haverá sempre um operador turístico com múltiplas e diversas ofertas para o fazer feliz. Como refere Laurence Osborne no seu livro El Turista Desnudo, “Por mais longe que se vá haverá sempre um operador turístico à nossa espera.“ E atenção que há programas para todos os gostos, tendo em conta o perfil do viajante que pode optar por um roteiro de sol e praia, ecoturismo, turismo de saúde, ou turismo religioso, ou quiçá turismo de aventura e até mesmo turismo cultural ou sexual.
Ficha Artística
Criação e Encenação: Maria Torres
Interpretação: Ilda Teixeira, Luísa Vieira e Sandra Santos
Direção musical: Luísa Vieira
Conceção Cenográfica: Maria Torres
Figurinos e adereços: Miss Suzie
Desenho de luz: Paulo Neto
Sonoplastia: Luís Viegas
Produção: Marta Costa
Informações Adicionais
SOBRE O PROJETO
O projeto resulta de uma reflexão e de um trabalho de pesquisa e improvisação sobre esta temática, olhando de forma critica para o verso e o reverso das viagens e do turismo. É um projeto multidisciplinar que surge de um encontro entre três interpretes com formações distintas: duas atrizes, com formação em teatro e uma cantora e multi-instrumentista, com formação na área do Jazz, e da improvisação musical.
Assim, a música e o canto são o eixo central do espetáculo, ao redor do qual se vão construindo as cenas em diferentes ambientes, seguindo
a lógica e a estrutura do café-teatro, numa espécie de “espetáculo de variete´s” ou cabaret bufonesco que dá unidade aos diferentes espaços evocados.