Promotor
ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela
Sinopse
Maria Simões
Imagina que, sem saber, recebes o convite para a festa de aniversário da rainha dona Maria! E, sem dares conta, os dias passam como um filme mudo e a mais incrível festa do ano, no castelo, vai ser preparada mesmo diante dos teus olhos! A rainha faz anos, que é como quem diz, a palhaça-mulher será coroada.
E, para a palhaça, todos os dias são iguais... menos o dia do seu aniversário!
Ora aia, ora rainha, partilha os seus interiores, iguais aos de tanta gente, chorando e rindo, fazendo deste um espetáculo íntimo e, ao mesmo tempo, festivo.
Ficha Artística
Criação e Interpretação: Maria Simões;
Guiado por: Célia Ruiz;
Olhar Externo: Mireia Miracle;
Treino Clown: Gorka Ganso, Cecília Paganini, Tom Ross;
Treino Dança: Sara Afonso (contemporânea) e Rob Hull (wave dance);~
Cenografia: Marta Fernandes da Silva;
Figurino: Sandra Botelho;
Adereços: Marta Fernandes da Silva (coroa e trono);
Música: Teresa Gentil;
Fotografia Ensaios: Sofia, José A. Carvalho, Pedro Silva, Paulo Gouveia;
Fotografia Cena: Mireia Miracle, Estela Alvarez;
Técnica: Márcia Conceição;
Ilustração Cartaz: Marta Pizarro;
Produção - Maria d'Alegria
Notas Suplementares
Sobre a Companhia
Maria Simões nasceu em Aveiro e reside em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Iniciou a atividade teatral como atriz no Projeto Riscos & Ecos (Aveiro). Fez formação pessoal e artística nas técnicas de palhaço e de animação sociocultural para populações menos favorecidas e/ou descriminadas socialmente. É formada em expressão dramática, autora de textos, guiões e adaptações teatrais, encenadora, atriz, e produtora em diversos espetáculos e companhias teatrais. É diretora artística e pedagógica da Escola de Teatro "Era uma Vez" (Ribeira Grande) numa parceria da Associação Cultural Pontilha e Descalças - Cooperativa Cultural. Como profissional de Teatro desde 1994, integrou as companhias Trigo Limpo teatro ACERT, A Escola da Noite, Teatro do Morcego, CITAC e visões Úteis. É fundadora da Descalças - Cooperativa Cultural.